domingo, 25 de setembro de 2011

IDÉIAS DECORATIVAS

E sabido que nem tudo que vemos e desejamos, podemos ter,
Mas admira-las podemos, sempre!!!!!!!
Segue abaixo alguns ambientes, peças interessantes,idéias geniais ...........
 Para mesas de estudo, ou  de apoio na sala ficaria muito bom !
 com a pintura bem pensada não precisa tornear os pés  ficando mais barato.......

Com esta ideia podemos colocar na cozinha, um cantinho para as crianças, ou no banheiro assim o marido não tem desculpa que esqueceu seu pedido..... .

As cadeiras mesmo que nao sejam  almofadadas,  pode-se colocar almofadas,  faça as capas em cores que combinam com  sua casa, mesmo que as cadeiras estejam gasta ou forem diferentes, nao vai aparecer, pode-se  colocar almofadas  nas costas,   tera maior conforto para alongar o papo,.......Bom apetite



.


Este ambiente fica muito charmoso  se voce usar técnica de papelaria ou colagem, simples, usando jornal,guardanapo,filtro de café etc... e  envelhecendo, vai ficar com o mesmo charme........
Só tem que escolher um bom tema ...


Muito facil esse efeito é só colar ou aplicar com costura os panos de crochê que herdou da Mãe da Avó  ,maneira iluminada de  guardar uma lembrança........





Sabe aqueles passeio pelo mato que voce não sabe porque aceitou fazer, muitas vezes é só uma oportunidade  para se  achar peças como estas.    Boa discussão, como levar para casa !!   Mas vale apena.......... .



Como pode observar, o ambiente tem vários tons de madeira, ficando  mais leve sem  repetição da cor......... 


Acho que carregou muito no tema, nas cores, mas em geral as ideias estão legais para inspirações......




Este piso pode ter temas, dependendo da fase de sua vida tera uma sala sempre nova........   



Escolha uma boa cola e nuneros pequemos de jeans, monta no chão primeiro para ter uma idéia com vai ficar e boa colagem.
Fica  bom tambem  colar menos  peças, bem pensadas, como pessoas andando, subindo para o teto e assim vai.......





Mesmo que nao goste do tema as almofadas estão suaves e encaxão em qualquer ambiente e as cortinas de contas tambem estão super femininas.

 

Esse tem ideias intereressantes como colocar os quadros na prateleira, nichos simples que encontramos facil,as almofadas  fazemos com a técnica de transferência ou  nas lojas de fotos já com imagens que tem a ver coma nossa historia.... 

Esses são para sonhar, chiq ,elegante e simplesmente cara








Se prestar atenção são 4 ambientes,
apartamento perfeito para um casal romanticos e sem  filhos. Não acham?????


 Adoro a ideia de lustre servir de abajur!

Esse são tão romanticos que da vontade de copiar......






Certo & Errado: plantas dentro de casa



Elas trazem frescor aos ambientes, mas precisam de luz natural, ventilação e hidratação adequadas. “Como o habitat das plantas é ao ar livre, nem todas toleram a mudança para áreas fechadas”, lembra a paisagista Claudia Muñoz, de São Paulo. Conheça alguns requisitos para fazer a escolha correta.

Texto Cecilia Arbolave  Reportagem Visual Tatiana Guardian  Fotos Marcos Lima
Errado: O cacto mandacaru (Cereu jamacaru) e a suculenta echeveria (Echeveria sp) não são adequados à área mais úmida da casa. "Ambos armazenam água, então apodrecem com o vapor do chuveiro", diz a arquiteta paisagista Claudia Diamant, de São Paulo.





Certo: A orquídea chuva-de-ouro (Oncidium sp), natural de locais sombreados, é mais apropriada. "É leve e alegre, mas não gosta de excesso de água, então evite regá-la demais", recomenda Claudia. Basta uma vez por semana.




Errado: "É fácil se encantar com espécies bem floridas e trazê-las para o interior da casa, mas são poucas as que aguentam", diz a paisagista Claudia Muñoz. "A primavera [Bougainvillea glabra], por exemplo, é uma trepadeira que necessita de muito sol e água. Depois de dez dias em ambiente fechado, vai começar a murchar."





Certo: Para áreas internas, sempre eleja espécies de sombra ou meia-sombra, como a iuca, o lírio-dapaz, o pacová e a ráfis. Elas não tomam sol ou precisam de apenas três ou quatro horas de luz natural diárias. A palmeirinha-bambu (Chamaedorea erumpens) é propícia para áreas de sombra, por isso está liberada. "Coloque-a perto da janela para ter ventilação e claridade. Regue duas vezes por semana: como o vaso não pega sol, a terra acumula água."

Posso ter vasos no quarto?

Os paisagistas não aconselham. "É uma questão de higiene: além de o ambiente acumular muito pó, a planta pode conter algumas praguinhas, como o pulgão e a cochonilha", explica Claudia Muñoz, da Linea Paisagismo. Aliás, se isso acontecer, resolva na hora: passe um pano ou corte a folha doente. E, se não abrir mão de um verde no quarto, opte por uma jarra com flores naturais. "As plantas liberam dióxido de carbono à noite, e não é saudável compartilhar o espaço com esse gás", acrescenta Claudia Diamant, do escritório Arquitetura da Paisagem. "Prefira, portanto, colocá-las no terraço do quarto, se tiver um", recomenda.

As espécies levam as denominações popular e científica dadas pelas profissionais. Devido à enorme proliferacão de plantas híbridas, é impossível garantir a total correção dos nomes.





Na sua 1ª edição, a Têxtil House esforçou-se para estreitar os laços entre fabricantes e potenciais compradores de grande porte.



Padrão high-tech


O metal extrapola os limites de peças cromadas em casa e vai para os acabamentos das paredes. Explore as opções em tintas metalizadas.

O aço inox é material recorrente em um número cada vez maior de casas. Está em linhas de eletrodomésticos, em móveis e em objetos assinados por designers de renome e com acabamentos para todos os gostos: fosco, brilhante, acetinado. Mas a afinidade entre os tons metalizados e a vida contemporânea se consolidou. Uma das provas concretas está no Caderno de Tendências 2011 desenvolvido pela Suvinil. Entre os três grandes grupos que compõe as apostas, está o Binário, em que palavras como conectividade, leveza, transparência, liquidez e orgânico ganham ‘forma’ nos tons metalizados. São 56 cores opções no sistema Suvinil Self Color, com destaque para duas apontadas nas Tendências 2011: Sibéria e Champagne.

Foto: Tony Genérico

Engana-se quem acha que pintura metalizada só está associada às cores de metal, como o Prata e o Cobre. Na Casa Cor São Paulo 2011, Léo Shehtman prova isso com sua decoração para o Loft Rosita Missoni. A parede da cabeceira da cama recebeu o Suvinil Acrílico Metalizado, na cor Rosa Chiclete. As estampas do painel e de outros objetos no ambiente homenageiam a matriarca da família italiana Missoni, proprietária de uma das melhores grifes de roupa. Seus desenhos e cores são sua marca registrada. O arquiteto equilibrou doses de branco em alguns móveis para destacar com cores as peças de design.



Para saber mais sobre efeitos e cores metalizadas, acesse www.suvinil.com.br.

Cuidados com a pele

Basta três cuidados para  você brilhar no verão!!!!

LIMPEZA

A esfoliação é fundamental:
Ativa a circulação e elimina as células mortas, fazendo com que os raios de sol penetrem de maneira uniforme.Procure produtos com micro esferas ou grãos naturais.
Ou faça esta receita:

Esfoliante de aveia e mel

Ingredientes:

2 colheres(sopa) de aveia
2 colheres de (sopa) de mel
1 colher de fibá
1/2 xicaras de agua mineral

Num recepiente, mistura tudo até obter uma pasta. Deixe descançar por tres minutos. Aplique em todo o corpo com movimentos circilares,dos pes em direção ao tronco, focando nas areas mais ressecadas. No fim tome uma ducha para tirar o creme.

PROTEÇÃO


Usar bloqueador é a única forma de proteger a pele dos males provocados pelos raios do sol. E eles não se resumem a queimaduras:e Exposição exssiva acelera o envelhecimento e pode causar doenças,como o câncer!

  • Passe o protetor ao menos .

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Esferas de luz


Esfera de isopor


Cola de silicone

Vidro quebrado

Instalação elétrica a pilha

Tesoura


1- Aplique cola de silicone num setor da esfera de isopor.







2- Apoie o setor com cola sobre o vidro quebrado para que este grude. Deixe secar.




 
3- Repita o procedimento até completar a esfera. Deixe secar.




 
4- Com a tesoura, faça um corte sobre a superfície e retire a esfera do interior.




 
5- Feche uma parte do corte com cola.



 
6- Escolha uma instalação elétrica à pilha


7- Insira a instalação elétrica na esfera

sábado, 3 de setembro de 2011

Paulo de Tarso

Nascimento ca. 5 d.C.[1] em Tarso, na Cilícia[nota a]


Morte 67 d.C.[2]:p. 411


Rembrandt Harmensz. van Rijn 163.jpg



Veneração por Toda cristandade

Principal templo Basílica de São Paulo Extra-Muros, na Via Ostiense, Roma

Festa litúrgica 29 de junho (Festa de São Pedro e São Paulo[3]

Atribuições um homem segurando uma espada e um livro[3]

Padroeiro: autores, Imprensa, editoras e escritores[3]

Polêmicas Controvérsia da circuncisão



Paulo de Tarso, também chamado de Apóstolo Paulo, Saulo de Tarso e São Paulo, foi um dos mais influentes escritores do cristianismo primitivo, cujas obras compõem parte significativa do Novo Testamento. A influência que exerceu no pensamento cristão, chamada de "paulinismo", foi fundamental por causa do seu papel como proeminente apóstolo do Cristianismo durante a propagação inicial do Evangelho pelo Império Romano[4].




Conhecido como Saulo antes de sua conversão, ele se dedicava à perseguição dos primeiros discípulos de Jesus na região de Jerusalém[nota b]. De acordo com o relato na Bíblia, durante uma viagem entre Jerusalém e Damasco, numa missão para que, encontrando fiéis por lá, "os levasse presos a Jerusalém", Saulo teve uma visão de Jesus envolto numa grande luz. Ficou cego, mas recuperou a visão após três dias e começou então a pregar o Cristianismo[nota c].



Juntamente com Simão Pedro e Tiago, o Justo, ele foi um dos mais proeminentes líderes do nascente cristianismo[5]. Era também cidadão romano, o que lhe conferia uma situação legal privilegiada[6].



Treze epístolas no Novo Testamento são atribuídas a Paulo, mas a sua autoria em sete delas é contestada por estudiosos modernos[4]. Agostinho desenvolveu a ideia de Paulo que a salvação é baseada na fé e não nas "obras da Lei"[4]. A interpretação de Martinho Lutero das obras de Paulo influenciou fortemente sua doutrina de "sola fide"[4].



A conversão de Paulo mudou radicalmente o curso de sua vida. Através de suas atividades missionárias e obras, Paulo eventualmente transformou as crenças religiosas e a filosofia na região da bacia do Mediterrâneo. Sua liderança, influência e legado levaram à formação de comunidades dominadas por grupos gentios que adoravam o Deus de Israel, aderiam ao código moral judaico, mas que abandonaram o ritual e as obrigações alimentares da Lei Mosaica por causa dos ensinamentos de Paulo sobre a vida e obra de Jesus e seu "Novo Testamento", fundamentados na morte de Jesus e na sua ressurreição[nota d].

FRASES


"Ainda que eu fale todas as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor sou como o bronze que soa ou o sino que retine... mesmo que tivesse toda a fé a ponto de, transportar montanhas, se não tiver amor, não serei nada."



Amor tudo sofre,
tudo crê,
tudo espera,
tudo suporta,
o amor jamais acaba.


Quem tentar possuir uma flor, verá sua beleza murchando. Mas quem apenas olhar uma flor num campo, permanecerá para sempre com ela. Você nunca será minha e por isso terei você para sempre.






Técnica: Transferência

Você precisa de


Cadeira de madeira

Tintas à base de água: branca e rosa

Fotocópia colorida

Líquido para transferência







Passos

1Prepare e limpe a superfície da cadeira e pinte-a de branco. Deixe secar.

2Passe sobre toda a superfície da fotocópia uma demão de líquido para transferência no sentido horizontal. Deixe secar.

3Repita o procedimento, mas desta vez passando o líquido no sentido vertical. Deixe secar.

4Dê outras três mãos do produto, sempre alternando o sentido das pinceladas.

5Vire a fotocópia sobre uma superfície lisa e, com uma esponja molhada, umedeça o verso do papel. Passe a ponta dos dedos no papel úmido até a imagem se soltar completamente.

6Para colar a figura na cadeira, pincele a superfície do assento com líquido para transferência e coloque a lâmina obtida no passo anterior. Pincele o líquido em cima dela para fixá-la corretamente. Deixe secar.

7Aplique a técnica do pincel seco, usando a tinta rosa, para fazer a pátina na cadeira.







gatinhos simpaticos

Gatos simpáticos


Voce precisa de


Materiais (para 10 souvenirs) Tecido rosa de, 40 cm Fibra siliconada Tintas acrílicas: branco, preto e cor de rosa Cola universal Pistola de cola 10 bases de madeira Fita de gaze fina, 3 m

Passos

1Corpo: marque o corpo e o rabo de acordo com o molde no tecido duplo na cor rosa. Costure à máquina ½ cm por dentro da marca, conforme indicado nos moldes. Faça um furo (onde o rabo será fixado) e vire do avesso. Faça o enchimento com fibra siliconada.
2Cole o rabo ao corpo.
3Pinte a face com tinta acrílica branca. Pinte os olhos utilizando a cabeça de um alfinete e tinta preta. Pinte a boca utilizando um pincel de linha e a mesma cor. Pinte a luz dos olhos com tinta acrílica branca.
 4Pinte a peça de madeira com tinta acrílica na cor rosa e cole o gato sobre a mesma usando cola universal. Faça laçarotes de fita de gaze e cole nos lados da cabeça e no rabo.