sábado, 23 de janeiro de 2010


Tecido libera substâncias benéficas à pele


Empresa de Nova Friburgo (RJ) apresenta no salão de moda e negócios Rio-à-Porter roupas de linha molecular que relaxam, refrescam e hidratam.
Da Agência Sebrae de Notícias


Fábio Monnerat e Rita de Andrade, consultora de vendas da La Chatte, no Rio-à-Porter
Que tal dormir sabendo que sua pele está sendo hidratada por substâncias liberadas pela roupa? Longe de ser um sonho, este tecido já existe.

A empresa La Chatte, do polo de Nova Friburgo (RJ), que foi lançado a coleção de home wear no Rio-à-Porter, salão de negócios de moda e design, que aconteceu no Cais do Porto, na cidade do Rio de Janeiro,

Fibra de bambu com Aloe Vera (babosa), óleo de jojoba, vitaminas A e E são algumas das substâncias que fazem parte da linha molecular que hidrata, refresca e relaxa.

O diretor de marketing e estilo da La Chatte, Fábio Monnerat, explica que isso acontece graças à nanoteclogia, utilizada para manipular estruturas muito pequenas.

Ele diz também que as micropartículas liberadas gradualmente podem combater o envelhecimento precoce.

Robes, roupões, pijamas, camisetas e shorts fazem parte das peças fabricadas pela empresa. Além dos tecidos inteligentes, a La Chatte aposta na ausência da fronteira entre a roupa de sair e a de ficar em casa. “As pessoas passam muito tempo trabalhando e por isso queremos continuar a desenvolver a proposta de trazer a moda para a roupa de dormir, com a vantagem de poder sair da cama e ir para a rua comprar um jornal, por exemplo.

É uma lingerie sem cara de lingerie”, diz Monnerat.

Com 15 anos de mercado e produção de dez mil peças por mês, a La Chatte vende para o Sul, Sudeste e Nordeste do país.

Cerca de 10% da produção é exportada para os Estados Unidos e Suíça, mas o mercado externo não constitui o objetivo principal. “Com o lançamento exclusivo deste tecido, vamos trabalhar para consolidar a marca no mercado interno e depois pensar em outras estratégias, como franquias”, conta o empresário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado seja como for sua opinião e falida