domingo, 25 de setembro de 2011

Padrão high-tech


O metal extrapola os limites de peças cromadas em casa e vai para os acabamentos das paredes. Explore as opções em tintas metalizadas.

O aço inox é material recorrente em um número cada vez maior de casas. Está em linhas de eletrodomésticos, em móveis e em objetos assinados por designers de renome e com acabamentos para todos os gostos: fosco, brilhante, acetinado. Mas a afinidade entre os tons metalizados e a vida contemporânea se consolidou. Uma das provas concretas está no Caderno de Tendências 2011 desenvolvido pela Suvinil. Entre os três grandes grupos que compõe as apostas, está o Binário, em que palavras como conectividade, leveza, transparência, liquidez e orgânico ganham ‘forma’ nos tons metalizados. São 56 cores opções no sistema Suvinil Self Color, com destaque para duas apontadas nas Tendências 2011: Sibéria e Champagne.

Foto: Tony Genérico

Engana-se quem acha que pintura metalizada só está associada às cores de metal, como o Prata e o Cobre. Na Casa Cor São Paulo 2011, Léo Shehtman prova isso com sua decoração para o Loft Rosita Missoni. A parede da cabeceira da cama recebeu o Suvinil Acrílico Metalizado, na cor Rosa Chiclete. As estampas do painel e de outros objetos no ambiente homenageiam a matriarca da família italiana Missoni, proprietária de uma das melhores grifes de roupa. Seus desenhos e cores são sua marca registrada. O arquiteto equilibrou doses de branco em alguns móveis para destacar com cores as peças de design.



Para saber mais sobre efeitos e cores metalizadas, acesse www.suvinil.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado seja como for sua opinião e falida