segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Crochê

1. Capa para sofá


A capa para sofá pode ser produzida de algumas formas diferentes. O bacana dessa possibilidade é que ela permite que você crie ambientes mais harmônicos.

Se toda a decoração da sua sala é verde e branca e o seu sofá é laranja, por exemplo, criar uma capa dentro da paleta de cores do local é uma ideia bacana. 

Você pode criar uma capa que ocupe apenas o assento, que cubra todo o sofá, ou pode fazer uma capa mais centralizada que consiga pegar todo o encosto e assento e deixe os braços visíveis. Tudo depende do seu objetivo! 

2. Capa para almofada ou travesseiro


As capinhas de almofada de crochê fazem a gente lembrar daquele ambiente de casa de vó e já nos dão um certo conforto nostálgico, não é? Justamente por isso que hoje diversos designers de interiores e arquitetos acabam criando ambientes com elas!

O detalhe aqui é que esse material não costuma passar tanto conforto, por isso esse trabalho costuma ser feito mais à nível decorativo mesmo.

3. Potes diversos com crochê


Fazer potes de crochê exige que você pense em um material duro que mantenha a sua costura resistente e firme para armazenar itens diversos. 

Geralmente são usados em banheiros com intuito de armazenar sabonetes líquidos, toalhas e hidratantes. Formam uma combinação leve em diversos ambientes e dão um ar de novidade, já que não é tão comum comprarmos potes desse material.

Seus clientes podem usar em estantes de sala, nichos no seu quarto, escrivaninha no escritório e bancada do banheiro.

4. Colcha para cama


Essa é uma peça de crochê para vender que pode ser muito trabalhosa, mas que é um sucesso e pode te dar excelentes resultados financeiros. 

5. Tapete de crochê


O mais comum é o capacho, aquele que costuma ficar na porta de entrada das casas, sabe? Entretanto, aqueles redondinhos que ficam no centro da sala têm sido bastante procurados também.

A verdade é que os tapetes de crochê maiores não são muito vendidos aqui no Brasil, quando comparados com outros tipos de costura e tecido. Dica importante: Aposte sempre no que vem sendo tendência para conseguir um lucro maior!

6. Suporte para plantas


Na última década o número de pessoas que passou a cuidar de plantas cresceu de forma considerável e com isso, o interesse por itens de jardinagem também!

Existem tantas maneiras criativas de fazer vasos e suporte de plantas, que eu não saberia nem contar. Por isso deixe a imaginação livre para criar!

Você pode usar cores diversas na sua produção e fazer um suporte para que sua plantinha fique pendurada em locais mais altos. Pensar também em recipientes rasos podem proporcionar um ambiente delicado e leve para as suculentas, que são as plantinhas mais adoradas para decoração de interiores.

7. Guirlanda


Esse item é muito utilizado quando o espírito natalino começa a se aproximar. Na maioria das casas do país, no mês de dezembro é possível encontrar uma guirlanda na porta, seja na parte externa ou interna.

Elas ajudam a criar uma decoração fantástica para a comemoração do natal e ganhar muita grana. Você pode também produzir em outras épocas do ano e lançar uma tendência entre amigos e familiares.

Muitas pessoas preferem comprar e com a linha para crochê nas cores: Vermelha, amarela, cinza e verde. 

8. Descanso de panela e de copos


O material da maioria desses itens é a madeira, mas eles podem ser confeccionados em palha, com sementes, em plástico e também em crochê.

Pode ser pequeno, médio ou grande e ter formatos diferentes, como: Formato de folha, de maçã, de melância e de estrela. 

9. Sousplat


Os sousplats estão entre as peças de crochê que mais vendem, já que o apreço por mesas postas vem crescendo muito entre as pessoas. 

A procura por porta-guardanapo, sousplat, talheres e pratos diferenciados, têm chamado a atenção das lojas de decoração. As donas de casa e as profissionais que trabalham com isso gastam muito dinheiro com esse tipo de compra. 

Investir nessa opção, se baseando em grandes exemplos do mercado, pode ser algo bem lucrativo para o seu negócio.

10. Toalha para mesa de centro e mesa de jantar


crochê para vender

As toalhas de mesa também são uma excelente alternativa para ganhar dinheiro com crochê. Eu acho elas lindas e dá para fazer de diferentes tamanhos, formatos e até intercalar com tecido ou outros detalhes. 

11. Peso para porta


Quer uma coisa de crochê fácil de fazer? É o peso da porta! Ele é muito simples e só exige um enchimento pesado e apropriado. Pode ser em qualquer cor ou formato. Além disso, os acabamentos e detalhes não precisam ser muito trabalhados.

12. Amigurumis


Essa é uma das ideias de crochê para vender mais versáteis, pois consiste na produção de pequenos bonecos. Essa técnica tem origem no Japão e se disseminou pelo mundo inteiro.

Pode ser em formato de ursinho, boneca, animais, super heróis ou qualquer outra coisa que ajude a decorar um ambiente ou que traga uma boa lembrança. Essa técnica pode fazer sua renda nesse segmento crescer bastante!

Uma dica que pode te fazer disparar em relação a concorrência é ter um olhar mais voltado para o mundo geek.

13. Luvas e cachecol


Seguem a mesma linha de raciocínio do gorro, porém podem ser bem procuradas por pessoas que vão viajar para um local frio. Talvez essa seja uma das últimas opções para você depositar suas fichas. Deixe essa ideia como uma reserva ou um plus para seu empreendimento.

14. Chaveiro


Pode ser um chaveiro plano ou em 3D, temático ou não. É um acessório pequeno e bem baratinho. 

É possível usar ele para iniciar sua produção e ver quanto lucra em cada venda, ouvindo as sugestões de clientes e aprimorando suas técnicas. Você pode utilizar como um termômetro para o seu tipo de negócio.

15. Porta óculos e celular


Essa criação exige que na parte interna você utilize um tecido mais fino, ou macio, para evitar que o óculos ou celular sofra algum arranhão ou dano. É possível fazer um tamanho que aceite o armazenamento dos dois itens, em momentos diferentes.

16. Gorro e chapéu


Pelo fato de morarmos em um país tropical, os gorros são mais usados na região sul do país ou em bebês. Já os chapéus de crochê costumam ser mais vendidos para uso em praias e regiões mais quentes – isso permite que você fabrique de acordo com a sua localidade.

17. Bolsa, mochila e carteira


Mais usados por pessoas de look alternativo, precisam de componentes que agreguem a composição final, como o uso de sementes para fazer botões e bolsos com velcro. 

No verão, as bolsinhas de praia de crochê fazem muito sucesso e as mochilas, costumam não ter tanto espaço para armazenamento, então são mais usadas em passeios. 

Tenha um foco definido do seu objetivo e público alvo para que o seu produto carregue a identidade que precisa.

18. Manta


peça de crochê para vender

Também costuma ser simples de fazer e pode servir para decorar sofás ou poltronas, além de ser usada para cobrir os bebês – o que faz com que seja muito comprada pelas mamães e papais de todo país.

Use a criatividade e venda muito esse item, pois possui um lucro alto e um trabalho mais tranquilo de realizar.

19. Pulseiras


Essas pulseiras podem ser produzidas junto a sementes e produtos naturais, podendo muitas vezes ser confundida com biojoias. Você pode fazer detalhes de crochê e formas diferentes para atender o público masculino, feminino e infantil. Olhe modelos na internet e inove a sua criação!

20. Roupas de crochês


As roupas de crochê, na maioria da vezes, têm o foco de praia, sejam as blusinhas, os shorts, os vestidinhos ou os próprios biquínis. 

Existem alguns modelos de blusas que são mais voltados para usos sociais por serem mais trabalhados, mais fechados e com aspecto de seriedade. 

Eu posso te dizer que essa variedade de possibilidades na moda praia fazem o maior sucesso na minha cidade. Se você mora em uma cidade com praia e que faz um calorzinho bom, não tenha medo de investir nessa linha de produção.

Comece a fazer crochê e ganhar muito!


Se você queria saber o que pode fazer para começar a lucrar, espero que essas 20 ideias de crochê para vender tenham clareado a sua mente.

 Não se esqueça de se atentar a qualidade e acabamentos dos seus produtos, hein? 

Saiba que estou na torcida para que você crie a sua coleção e ela vire uma tendência. 

Um abraço e boa sorte!




1. Correntinha – corr

São utilizados em praticamente todos os trabalhos de crochê – é como você inicia o que deseja fazer – e são bem fáceis de fazer.

Quem está aprendendo pode começar fazendo apenas pontos correntinha, até que consiga deixá-los nem muito apertados nem muito soltos.

Para fazer você deve começar com um nó móvel na ponta da agulha. Em seguida, passe o fio na agulha e puxe por dentro do nó. Vá repetindo o passo até que você terá em mãos uma “correntinha”. O que justifica o nome do ponto.

Nesse momento, aprenda também a contar a quantidade de pontos que você deseja ter em seu trabalho. Para um teste, comece fazendo 10 pontos correntinha.

2. Ponto baixíssimo – Pbx

É usado na finalização das peças ou para reforçar bordas. Bem parecido com o ponto correntinha, com a diferença de que você deve colocar a agulha em uma correntinha e então dar uma laçada.

Puxe essa laçada por dentro das duas correntinhas, aquela em que você colocou a agulha e a que já estava na agulha anteriormente.

Seria uma forma de ligar dois pedaços feitos em ponto correntinha. Ao se fazer uma segunda fila de “correntinhas”, a peça passa então a contar com o ponto baixíssimo.

3. Ponto Baixo – Pb

É ideal para peças que precisam ser mais firmes, como tapetes em crochê. Para fazê-lo, basta enrolar o fio por dentro do ponto que está na base e não apenas no ponto que está na agulha.

Primeiro faça duas correntinhas e em seguida, coloque a agulha por dentro da segunda casinha. Enrole o fio na agulha e puxe por dentro da casinha. Dê uma laçada novamente na agulha e passe pelas outras duas casas, deixando apenas um ponto na agulha.

4. Ponto alto – Pa

Indicado para peças com um tecido mais mole. É um ponto mais aberto em relação ao ponto baixo.

Para fazê-lo você deve enrolar o fio em torno da agulha, contar três pontos, dar uma laçada, colocar a agulha no quarto ponto, puxar a linha. Você ficará com três pontos na agulha.

Tire os dois primeiros, dê uma laçada e puxe pelos dois últimos.

Esses são os pontos básicos, mais indicados para quem está começando a aprender o crochê. Mas existem também outros pontos que exigem um pouco mais de técnica como o ponto candeia, o ponto segredo, o ponto amor, ponto colmeia, ponto x e o ponto zigue-zague.

O que você vai precisar para fazer crochê

Materiais para fazer crochê

A agulha e a linha são o mínimo que você irá precisar para fazer crochê. Mas você também deve manter próximo outros materiais, como:

  • Tesoura, para cortar o fio.
  • Fita métrica para medir a peça e o tamanho da correntinha inicial.

Dicas para quem está começando

Fazendo crochê

Conheça agora as principais dicas essenciais para iniciantes em crochê:

  1. Antes de fazer a peça que você deseja, trabalhe em cima de uma peça teste, para que você vá se acostumando com o ponto escolhido.
  2. Prefira agulhas um pouco maiores no começo, como a 2,5mm e linhas mais finas. Assim você consegue aprender bem como fazer cada ponto.
  3. Se sentir muita dificuldade com o fio de crochê, pode testar e ganhar prática com uma agulha média e uma linha de tricô.
  4. Pratique bastante o ponto correntinha antes de passar para os outros pontos básicos.
  5. Quando sentir que está com mais prática, treine o ponto baixo e o ponto alto.
  6. Prefira linhas de uma única cor enquanto está aprendendo, pois elas são mais fáceis de trabalhar.
  7. Além das abreviaturas de pontos, é interessante conhecer outras como: sp, que significa espaço; pq que significa ponto; rep, que quer dizer repita; ult, último; e seg, seguinte.

Crochê Diferente Passo a Passo

Este ponto de crochê é bem diferente, mas muito fácil de fazer e fica lindo ao final do trabalho. Você pode até fazê-lo com várias cores de linhas.

Faça um cordão de correntinhas. Na primeira carreira suba 3 correntinhas e faça 3 pontos altos na correntinha a seguir; pule 2 correntinhas; faça 1 ponto baixo e 3 correntinhas; pule 2 correntinhas, faça 1 ponto baixo e 3 correntinhas; pule 2 correntinhas e faça 1 ponto baixo. Pule 2 correntinhas e faça 3 pontos altos juntos, 1 ponto alto na correntinha seguinte e 3 pontos alto juntos na próxima correntinha.

Siga a carreira fazendo o mesmo motivo. Na carreira seguinte faça 3 correntinhas e os pontos baixos entre os motivos anteriores. E entre cada ponto alto faça uma correntinha no motivo mais cheio. Sigo o gráfico até o final.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado seja como for sua opinião e falida