segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Eco BAG de sarja reciclável

Material
Eco BAG de sarja reciclável
·    Base de corte (TC)
·    Tesoura de tecido (TC)
·    Régua de metal (TC)
·    Espátula para decoupage (MC)
·    Guardanapos para decoupage
·    Tecidos para decoupage
·    Adesivo termo colante ULTRA Heat’n Bond UltraHold(TC)
·    Cortador circular para tecido (TC)
·    Cola para decoupage em tecido rótulo azul (MC)
·    Cola lantejoulas (GLIT)
·    Fitas de cetim, gorgorão e voal
·    Botões, Strass e apliques
·    Pincel de cerdas 24
Execução
·    Lave a Eco bag e deixe secar bem. Passe a ferro e deixe-a esticada.
·    Escolha o guardanapo desejado e retire as duas películas não pigmentadas.
·    Aplique com pincel de cerdas a cola onde deseja colar o guardanapo. Deixe a cola atingir o ponto de mordência.
·    Coloque o guardanapo e com o auxílio de um plástico limpo, pano macio e a espátula, alise-o sem deixar que ele rasgue.
·    Aguarde a secagem e sem seguida aplique a cola para decoupage em cima do guardanapo, formado para o mesmo uma película protetora.
·    Aguarde a secagem por 06 horas e passe o ferro por cima do guardanapo com a proteção de um tecido limpo. A cola que existe entre o mesmo ajuda a fixar o guardanapo devido ao seu efeito termo colante.
·    Decore com fitas, fuxicos e Strass como desejar, lembre-se que para colar o Strass é preciso usar a cola lantejoulas e deixar secar por 72 horas.
·    Para colar os fuxicos, fitas e laços, costure com uma linha da cor dos mesmos para que fique imperceptível e ao mesmo tempo bem presos.

Execução de como colar o tecido ou guardanapo com Heat’n Bond UltraHold ou adesivo termo colante ULTRAAntes de trabalhar com Heat’n Bond UltraHold, lavar sempre todos os tecidos e fazer um pré-teste em um pedaço do material que será utilizado. Não usar amaciante de tecido!
Passos:
1. Pré-aquecer o Ferro Seco na posição “seda”. Colocar Heat’n Bond UltraHold com o papel virado para cima sobre o avesso do tecido. Deslizar o ferro suavemente sobre o papel de Heat’n Bond UltraHold durante 1 a 2 segundos.
2. Deixar o material esfriar e tirar o papel. O adesivo deverá ter uma cor leitosa se estiver brilhante e transparente é porque foi superaquecido.
3. Colocar  o material virado para cima na posição desejada e passar por 4 a 6 segundos (pode ser necessário passar por mais tempo se estiver utilizando um tecido grosso ou vários tecidos).
Dicas Importantes:
·    Não superaquecer – O excesso de calor provocará uma adesão insuficiente. Se isto ocorrer, voltar a aplicar Heat’n Bond UltraHold seguindo as instruções gerais.
·    Não costurar – Devido à espessura do adesivo, recomenda-se não costurar à máquina.
·    Pode-se lavar à máquina. Recomenda-se usar água morna num ciclo delicado.
·    Heat’n Bond UltraHold não é recomendado para peças que necessitem de lavagem à seco.
·    Pode-se remover facilmente qualquer resto de adesivo do ferro com este em temperatura morna, utilizando um pano seco.
·    Decore com fitas, fuxicos e Strass como desejar, lembre-se que para colar o Strass é preciso usar a cola lantejoulas e deixar secar por 72 horas.
·    Para colar os fuxicos, fitas e laços, costure com uma linha da cor dos mesmos para que fique imperceptível e ao mesmo tempo bem presos.
Para mais informações de onde encontrar os produtos e orientação sobre o passo acesse o site: www.casadaarte.com.br ou tenha um atendimento exclusivo sobre este passo através do número (11) 2914-7277.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado seja como for sua opinião e falida